Seguem as ações necessárias para a implantação do Projeto Aprendiz:
01
Obtenção do material disponibilizado pelo Departamento de Louvor em meio digital;
02
Análise da distribuição das igrejas nos polos/áreas/regiões, visando a estabelecer a melhor forma de alcançá-las com o ensino musical;
03
O material a ser enviado para a região deverá conter a letra digitada do hino; a cifra; a partitura (se possível); a gravação do áudio (voz e instrumento com um teclado e/ou violão), de forma que a melodia e a letra fiquem nítidas; e, se possível, o relato da experiência com a revelação do hino. Deverá ser preenchido formulário próprio (segue anexo), contendo os dados do autor, do hino e nomes do pastor, da igreja e da região.
04
Análise da distribuição das igrejas nos polos/áreas/regiões, visando a estabelecer a melhor forma de alcançá-las com o ensino musical;
05
Obtenção do Plano de Aulas disponibilizado pelo Departamento de Louvor e adequação do planejamento à realidade da região/área/polo;
06
Efetivação das inscrições dos alunos na região, área ou polo;
07
Realização de Culto de Abertura do Período Letivo, com a participação dos professores e alunos;
08
Realização de Reuniões Periódicas com os professores para avaliação do desenvolvimento dos alunos;
09
Realização de Culto de Encerramento do Período Letivo, com a participação dos professores, alunos e familiares.
Os Cultos de Abertura e de Encerramento poderão ser organizados por região, área ou polo, observando-se as características de cada região.
Nota: No Período da Pandemia (COVID-19), os irmãos devem estar atentos às orientações disponibilizadas pelo Presbitério através das circulares.
Planejamento
Caberá à Região definir as datas, horários e locais das aulas, conforme decisão tomada com a participação dos professores e com o conhecimento e colaboração dos pastores locais.
As aulas serão ministradas por irmãos voluntários, nas igrejas que possuírem estrutura física suficiente para acomodar os professores e os alunos, de acordo com o planejamento de aulas.
A Região deverá possuir uma secretaria para a realização de reuniões e organização dos materiais.
A Região deverá divulgar amplamente a programação das aulas para as igrejas da região, disponibilizando o endereço de e-mail para contato.
O Professor