Aquilo que fui não sou mais

/ / Artigos

A Igreja Cristã Maranata surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto no livro do profeta Joel 2:28 que diz “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.”

Um dos pastores chamados para participar deste grupo evangélico chamava-se Jonas José Marques. Este servo nasceu no ano de 1928, na cidade de Vassouras, Rio de Janeiro.

Em uma madrugada chuvosa, o pastor Jonas teve uma revelação de que a filha de um amigo e companheiro muito próximo estava em estado febril.

O pastor Jonas então foi ao encontro deste companheiro para compartilhar a revelação e orar pela restauração da saúde da criança.

Durante a visita inesperada, o pastor Jonas também contou sobre outra revelação que impactaria sua própria vida, a de que não tardaria a chegar o dia da sua partida para a eternidade.

Um ano após a revelação, a profecia se cumpriu, em 1979.

Para seus irmãos em Cristo, deixou, além de seu testemunho de fé e servidão a Deus, registros doutrinários e proféticos que nortearam a Igreja Cristã Maranata, desde a sua formação até os dias de hoje e enquanto existir.

Na vivência daquele momento profético, o pastor Jonas compôs o hino “Aquilo que fui não sou mais”.

Cuja letra retrata a experiência daquele que é nascido do Espírito Santo, e deixa para trás os fulgores terrenos para ansiar pela vida eterna.

O homem transformado pela graça que vislumbra, assim como ele, sua nova morada no céu.

Nos versos desta poesia, o autor descreve sua pequenez diante do poder transformador de Deus e sua alegria em poder viver com seu Criador e Salvador pela eternidade.

© Igreja Cristã Maranata, 2020

Conteúdo gerado através de relato do Pr. Gedelti Gueiros em aulas ministradas em seminários da Igreja Cristã Maranata
(Em especial – O louvor da Igreja Fiel)
Vide: O louvor da igreja fiel – Pr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, Edição Especial dos 50 anos da Igreja Cristã Maranata, Vitória, ES, 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO });